Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Publicar Anúncio

Ex-membro do governo Cristina é preso ao tentar enterrar dinheiro em Convento

Mundo 16 de junho de 2016

José López

José López, secretário de Obras Públicas da Argentina durante os governos de Néstor e Cristina Kirchner (2003-2015), foi preso nesta terça-feira (14) no momento em que enterrava milhões de dólares no terreno de um mosteiro na província de Buenos Aires, segundo a agência Efe. Ele foi secretário de Obras Públicas durante os governos de Néstor Kirchner (2003-2007) e de sua esposa Cristina (2007-2015). A pasta é subordinada ao Ministério do Planejamento Federal, que, na época, era liderado por Julio Vido.

A agência estatal de notícias “Telám” afirma que o ex-secretário tentava enterrar cerca de US$ 5 milhões em um mosteiro da cidade de General Rodríguez. O jornal Clarín afirma que o montante chegaria a US$ 8 milhões. Fontes oficiais disseram à agência Efe que López estava armado.
O atual chefe do Gabinete de Ministros da Argentina, Marcos Peña, disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que “se confirma que havia enorme problemas de transparência” durante o governo anterior. Segundo Peña, López estava com uma arma de guerra. “Ficamos assombrados pela situação quase cinematográfica do que ocorreu”, completou um dos principais aliados do novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, que assumiu o cargo em dezembro. Nos últimos meses, várias figuras do kirchnerismo estão sendo investigados pela Justiça em diversos casos de corrupção.

Em abril, o promotor federal Guillermo Marijuán pediu uma investigação contra Cristina e De Vido em um caso de lavagem de dinheiro. Pelo escândalo, já foi preso o empresário Lázaro Báez, colaborador próximo da ex-presidente, e que venceu várias licitações de obras públicas na província de Santa Cruz. (G1)

    

213 visualizações, 1 hoje

  

Um Comentário para “Ex-membro do governo Cristina é preso ao tentar enterrar dinheiro em Convento”

  1. Carlos Antônio em 19 de junho de 2016 @ 09:17

    A corrupção tá por todos os lados, onde houver dinheiro alí se encontra essa maldita doença. Só a misericórdia de Deus. Mesmo assim ainda acho que o Brasil é um dos piores em corrupção.

Deixe seu Comentário

Enquetes

Uma eleição com a opção “nenhuma das opções”. Se esta opção ganhar, a eleição é refeita com novos candidatos

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

PARCEIROS

Facebook – Curta-nos

Twitter – Siga-Me

Usuários Online

1 Usuario Navegando nesta página.
Usuários: 1 Convidado

  • Total de Visitas:
  • 80243
Esporte Política Religão
Câmara Municipal de Ubatã aprova aumento de salários de vereadores, prefeita e secretários
Ubata: Prefeita exonera 228 cargos comissionados da prefeitura
Ubata: Câmara municipal homologa resultado final do concurso público
Bahia Brasil Destaques Mundo Tecnologia
Ubaitaba: Homem foi preso por tentar roubar celular dentro de funerária
Governo do Estado oferece 2,5 mil vagas de estágio para universitários
Operação conjunta apreende cerca de 1,5t de maconha em Conquista